Sunday, September 10, 2006

optar... nem sempre é fácil!

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão ,
Quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e não guardo o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Cecília Meíreles

3 Comments:

At September 11, 2006 10:26 am, Anonymous Anonymous said...

Sera que alguma vez se sabe o que se deve escolher?? Eu acho que nao ate porque para se escolher se tem que escolher o criterio usado para se escolher ;)
Portanto o melhor e nao pensar muito e seguir em frente.
La diz a cancao....Estou bem aonde nao estou....

 
At September 14, 2006 11:33 am, Anonymous Anonymous said...

eu detesto opções
escolhas

decisões decisões

qd era piquena isto nao acontecia
agora ui ui
pesas nisto, esqueces aquilo, escolhes isto, abdicas daquilo

mas pronto nada melhor que dormir

 
At September 14, 2006 9:22 pm, Anonymous Anonymous said...

Sem dúvida na vida somos forçados a fazer opções constantemente, e é tão difícil optar porque quando se opta perde-se sempre alguma coisa!!! Mesmo que tenhamos tomado a melhor opção.
E o q é a melhor opção?
0 q é p uns pode n ser p outros, o q pode ser melhor agora pode n ser noutra altura.
Nunca chegamos a saber se tomámos a melhor opção por que n experimentámos as outras hipóteses.
Porque temos que optar?
Ou não temos nada por onde escolher ou então TEMOS DE OPTAR POR UMA delas, é como se tivéssemos sempre a escolher um caminho num local ainda não descoberto por ninguém. E damos tantas voltas e escolhemos tantos caminhos, mas pq é q n podemos ter mais do que uma opção?
A vida tem destas ambiguidades e tudo isto pode ser tão penoso porque.
Porque bem lá no fundo o q todos queremos é a mesmas coisa apenas e simplesmente ser feliz...
ops : parece q me prolonguei um pouco, agora vou optar por me despedir:)

 

Post a Comment

<< Home