Thursday, February 01, 2007

IVG SIM

Bem, eu estou furibunda com todo este imbróglio do aborto não aborto.
Isto parece um teatro em que cada actor/actriz tenta ter o maior protagonismo, isto parece uma salsada de NÃO e SIM e ASSIMNÃO e sei lá o que mais aparecerá!
Uma amiga minha holandesa diz-me "num percebe isto, na Hollande iste nem foi a vote, o estade decidiu e prontes, é um direite que é das mulheres non?". E faço minhas as palavras dela que cheias de erros e sotaque disseram toda a verdade.
É UMA UTOPIA DIZER QUE QUEREM ACABAR COM O ABORTO!
É UMA VERGONHA OS NÃO ACHAREM QUE SÃO MAIS SENSÍVEIS QUE OS SIM!
É UMA HIPOCRISIA A HISTÓRIA DO FETO MEXE-SE, DO FETO BATE O CORAÇÃO, DO FETO IMPRESSÕES DIGITAIS...
É UM FALSO MORALISMO TODOS OS ARGUMENTOS DO NÃO"A FAVOR DA VIDA", pois é óbvio que toda a gente é a favor da vida!!!!Mas também deveríamos ser a favor da escolha, sem moralismos, sem juízos de valor, sem lirismos, sem religião.

Eu acho que a Laurinda Alves devia ser rodeada por mães de bairros sociais, a Katia Guerreira devia ficar afónica por 10x10 semanas, a psicóloga cor-de-rosinha devia levar uma chicotada do marcelo rebelo de sousa que sem sopinhas de massa levaria um açoite da minha avó. E aquela médica de cor-de-rosinha de brinquinho pequenininho no narizinho que dizia "nós médicos" devia tropeçar em cócó de vaca e cair com o seu narizinho aos pés do senhor de cabelos e bigodes brancos (Vital Monteiro, acho) que realmente era um senhor e que decerto lhe diria "não faz mal todas as barbaridades que disseste minha pequena freak de madeixas". E estaria também o Sr Pureza que diria ao senhor do não (o q tava ao lado da narizinho furado) "CALA-TE PACÓVIO" ao que o pacóvio anuia e derretia no chão.

Bem isto para vos dizer que estive a dar socos na almofada e a ver o prós e contras na segunda. Como podem ver só agora o digeri...

Claro que sou pelo SIM, as mulheres têem esse direito! A gravidez tem de ser desejada! Ter um filho é das coisas mais importantes da HUMANIDADE!

4 Comments:

At February 02, 2007 10:03 am, Blogger Sardinha Fresca said...

Ai como entendo o que escreves Gamba!
Ao ver/ouvir um debate (que teoricamente devia ter sido esclarecedor) nunca tinha sentido um conjunto tão variado de "maus" sentimentos e todos em simultâneo :S
Perplexidade, pena, raiva… uma grande confusão!

Claro que somos todos a favor da vida, mas não é isso que está a ser discutido...
é tão óbvia e clara e questão do referendo, e quem tiver duvidas quanto ao significado da palavra -despenalizar - pode sempre recorrer a um dicionário como este aqui: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx, onde está definido:

Despenalizar:
retirar a pena;
isentar de pena.


Será assim tão difícil deixar prevalecer o direito a que cada um subsiste:
o direito da escolha?

 
At February 07, 2007 4:14 pm, Anonymous Odin, arauto do Mr. Steel said...

Ei, e tipo, sei lá, likes uma pessoa não se esquecer da economia, desemprego, pobreza, dimunuição da qualidade de vida, and so on?
Já agora, sim, por 1001 razões.

Jokas

 
At February 07, 2007 4:16 pm, Anonymous Odin, arauto do Mr. Steel said...

diminuição... tá?!

( situação engraçada, a word verification tinha como últimas três letras: fui - demais )

 
At February 08, 2007 2:52 pm, Blogger Gamba da Costa said...

Dr arauto, tem razão sim sra!!! mas não podia enumerar as outras 999 razões né!!!!
;)

 

Post a Comment

<< Home